Drinks e coquetéis elaborados com toques regionais e ingredientes são servidos nas praias e em barraquinhas armadas em frente a clubes, festas de largo e boates e algumas levam nomes inusitados, assemelhando com o estilo despojado e criativo do povo baiano.
"Sacanagem, pau nas coxas" entre outros costumam ajudar a agitar as festas e noitadas da galera.
O pintor Carlos Ribeiro todo ano abandona sua atividade profissional durante o carnaval de Salvador para adiquir uma nova renda então prepara e vende seus drinks e coquetéis em sua própria barraca montada em uma das ruas próximas ao farol da Barra.
O pintor não coloca limite em sua criatividade para denominar seus preparos e alguns deles são "esperma de anjo, sangue de virgem e fogo no rabo" essas são preparadas a base de vinho, vodca e frutas da estação.
Carlos já trabalha a muitos carnavais e durante os seis dias de festa dorme no local colocando um colchão no balcão e mesmo assim não tira o sorriso da cara.
Ele afirma que aprendeu a preparar com amigos e inicialmente não pensava em abrir um comercio
"Eu já preparava os drinks para beber com amigos, mas era tudo brincadeira. Até que surgiu a oportunidade de montar essa barraca e estou aqui há cinco anos." afirma.
Referencia site Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário